domingo, 1 de setembro de 2013

calçados para casamento na praia, o que usar??

Se sábado passado foi dia de despedida de solteira (já viu a Luta com vestido preto?), esse sábado é dia de casamento! Como muitas já sabem, serei madrinha do casamento de uma grande amiga minha e, conforme os pedidos da noiva, eu e as outras madrinhas usaremos vestidos nude. O casamento acontecerá em Paraty às quatro da tarde e, por isso, desenhei e mandei fazer um vestido bem leve, esvoaçante e com detalhes em renda para combinar com a ocasião. (Prometo postar fotos!) O que usar para o casamento na praia não é a questão: o vestido está pronto, as joias e a clutch estão escolhidas, o penteado e até a maquiagem decididos. Parece que está tudo bem encaminhado, né? NÃO! Meu deus, não tenho sapato para o casamento na praia! Hoje no meu horário de almoço eu fui dar uma volta rápida no shopping mas voltei com mais dúvidas do que comecei. Vi umas anabelas lindas, mas também alguns sapatos que me deixaram com água na boca. Vida de mulher não é fácil não, né? Por isso, resolvi pedir ajuda para vocês, minhas queridas leitoras, para escolher o sapato que fará parte dessa ocasião tão especial.
Vamos falar um pouco mais sobre os prerequisitos: o meu vestido de madrinha, como falei, é bem cara de festa de verão. Ele é longo, mas a saia é super esvoaçante, feita de algumas camadas de musselina e seda, e na cintura tem um detalhe em renda. A parte da frente é simples e as costas totalmente abertas. Para combinar com o clima de praia da festa e para possibilitar a andada da igreja à festa nas ruas de paralelepipedo de Paraty, quero um sapato anabela ou com salto bem grosso. O ideal seria um dourado ou nude, mas algumas cores também estão valendo! Olha aí algumas opções que encontrei:
Minha ideia original era uma anabela espadrille, e até encontrei algumas. Essa anabela da Arezzo é exatamente o que eu tinha em mente, uma espadrille com tiras douradas, mas não amei.
anabela espadrille dourada schutz - sapato para usar a um casamento na praia
A ideia de usar uma anabela espadrille na praia tem tudo a ver e é o que mais faz sentido para mim, mas talvez não seja absolutamente necessário que seja dourada. Escolhi uma espadrille vermelha da Schutz, que pode ser uma forma legal de dar um pouco mais de cor à produção:
anabela espadrille vermelha schutz - sapato para usar a um casamento na praia
Vi também um scarpin anabela espadrille na Santa Lolla que, na verdade, é o que mais tem cara de praia. Porém, das anabelas é o que eu menos gostei.
Anabela espadrille - scarpin anabela espadrille Santa Lolla - o que vestir para casamentos na praia - sapatos para casamento na praia
Eu gosto da ideia da anabela ser espadrille, mas podemos pensar fora da caixa um pouco, né? Olha que show essa anabela metálica da Schutz:
sapato para casamento na praia - anabela metalica schutz - o que vestir para casamento na praia
Também gostei muito da anabela dourada da Arezzo. Acho que é uma das minhas favoritas, mas ela é de camurça e corro o risco de estragá-la na primeira usada, né?
anabela camurça arezzo - sapato para casamento na praia - o que vestir para casamento na praia
Por mais sensato que seja usar uma anabela para esse casamento na praia, eu tenho muita dificuldade em recusar uma boa meia-pata! Experimentei essa sandália dourada em arabesco da Santa Lolla e ela é simplesmente linda no pé.
 sandália dourada em arabesco Santa Lolla - sapato para casamento na praia - o que vestir para casamento na praia
Todo mundo aqui sabe que eu sou mega fã de spikes, não é? Por isso, quase babei quando vi a sandália de spikes da Schutz. Ok, sei que não tem nada a ver com a ocasião, mas quero mesmo assim! haha!
sandália spikes Schutz - sapato para casamento na praia - o que vestir para casamento na praia
- See more at: http://lucianalevy.com.br/anabela-sapato-para-casamento-na-praia/#sthash.r5TElXNf.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário